Associações a conhecer

Sniffy

Sniffy

A Sniffy é uma plataforma gratuita que foi criada com o intuito de facilitar o encontro de cães e gatos para adoção com futuros donos.

Falámos com Luís Robalo, um dos impulsionadores da ideia, que nos explicou a génese e o funcionamento da ideia.

Este é um projeto de família (2 filhos e 1 pai) completamente voluntário, que surgiu quando resolveram iniciar a procura de um cão para adotar.
Verificaram então que não havia muita informação e que tudo seria mais fácil se existisse uma única plataforma que agregasse todos os animais disponíveis e respetivas características.
Assim, lançaram mãos à obra e começaram a Sniffy.

Apesar de ter sido lançado no passado mês de Dezembro, estão a trabalhar no projeto há cerca de um ano… e têm todas as fases pensadas para acontecerem na altura certa.

De momento estão no processo de concretização de parcerias.

A plataforma já está disponível, e nela podemos encontrar os vários animais disponíveis nas Associações que já aceitaram participar neste projeto.

E aqui importa referir 3 coisas:
1 – Cada associação é que gere a informação dos respetivos animais, em termos de fotografias e características de cada animal.
2 – A presença das Associações na plataforma é completamente gratuita e todo o trabalho desenvolvido até agora foi completamente voluntário.
3 – Todas as semanas há uma Associação que aparece em destaque na plataforma, para poderem divulgar um pouco mais o seu trabalho.

Trata-se um projeto com muitas potencialidades e que tem muito por onde crescer. Futuramente a ideia é serem criados diretórios relacionados com saúde e bem estar animal, alimentação e nutrição e treino comportamental e aqui sim, possivelmente, a introdução da presença de clínicas veterinárias ou lojas de animais. Está também pensado um blog onde se pretende que sejam partilhadas notícias, resultados de investigação, workshops, formações… E a app Match.me está quase quase a sair.

Mas, por enquanto está nesta fase de consolidação de parcerias com as Associações, que foi exatamente o principal intuito da plataforma.

Quando perguntámos ao Luís como estava a ser a aceitação ao projeto, ele referiu que está a ser bastante positivo. Apesar da grande dificuldade que estão a encontrar devido aos custos de divulgação, todas as semanas têm tido novas Associações a constituir a parceria.

Ao longo deste caminho, juntou-se a esta equipa o Darwin, que acompanhou atentamente toda a conversa que tivemos com o Luís, a quem desde já agradecemos a disponibilidade.

Se quiserem saber mais sobre este projeto, podem visitar o site ou começar a seguir a página de Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *