Bem-vindo(a) ao Veterinário Online da Vício Animal. Consulte aqui algumas das questões frequentes, onde vamos deixando respostas a perguntas dos nossos clientes.
Questões Frequentes

A 1ª vacina nos cachorros deve ser aplicada a partir das 6 semanas (1,5 meses) e nos gatinhos a partir das 8 semanas (2 meses).
Antes da 1ª vacina o animal deve ser desparasitado e estar em boas condições de saúde.
Os sinais de parasitismo intestinal incluem vómitos, diarreia, abdómen distendido, letargia e comichão na zona anal;
Outras vezes não há nenhum sinal evidente;
Os exames microscópicos de amostras de fezes ajudam a detectar estas infecções;
Sinais de pulgas podem ser encontrados nas orelhas, pescoço, cauda e barriga (procurar fezes de pulgas ou pulgas vivas).
A 1ª desparasitação pode e deve ser efectuada com poucos dias de vida, mas é também muito importante que a mãe seja desparasitada antes de parir.
Depois de completada a desparasitação de cachorro/gatinho o animal deve ser desparasitado com intervalos de 3 a 6 meses, dependendo do estilo de vida do animal e do risco de quem vive com ele.
A maior parte dos cães e gatos são férteis a partir dos 6 -12 meses, portanto a esterilização deve ser feita nesta idade.
Sabe-se que quando efectuada antes do 1º cio diminui muito as probabilidades de aparecerem tumores mamários no futuro.
Sim. Para além da Leishmaniose temos de ter em atenção a Dirofilariose (também conhecida como doença do verme do coração).
Ao prevenirmos a picada de mosquito estamos a evitar estas duas doenças, mas para a Dirofilariose existem métodos/produtos que nos asseguram uma protecção total.